terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Living and learning, um misto de bullying e caso de sucesso! Parte I

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasImagine alguém colocar na cabeça em aprender inglês (a entender ouvindo um rádio). Essa história existiu em Carnaúba dos Dantas tornando-se conhecida em todo país 18 anos com o documentário, Pedro de Zé Maria, um Carnaubense Cabra da Peste.
O autor principal da façanha tinha apenas 15 anos quando iniciou ouvindo a BBC de Londres (SW, Short Waves, Ondas Curtas) através do rádio de pilha, um Sony. Durou pelo menos 14 anos até o atentado do World Trade Center, das torres gêmeas. Nesta época era por demais atrasada, não havia celulares, notebooks, computadores, internet.

Uma história que poderia ter um fim trágico, afinal não era tão simples assim conviver com bullhying, insultos e outras humilhações que não cabe nestas poucas linhas, mas, que tudo tem um objetivo nesta vida e se transformou num final feliz. A história continua na parte dois até entender que alguns dos sonhos foram torando realidade. Era um sonho que toda criança e adolescente falasse fluente....Terminar os estudos na Universidade de Havard, USA. O projeto Living and Learning surgiu de toda história narrada neste artigo, fique ligado que tem mais. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

O rádio que iniciei meus estudos....Março/2010

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Com o ex-prefeito dr. Sérgio Eduardo (vice-prefeito em 2010), Desterro estava secretária de Educação naquela época. 
Postar um comentário